Sempre que vamos à Europa procuramos voar em companhias Star Aliance por causa dos benefícios que usufruímos por sermos clientes TAM/Star Aliance Gold.
Nesta viagem escolhemos a companhia aérea TAP.
Na viagem de volta, o nosso voo fazia escala em Lisboa e apesar do curto intervalo de tempo entre os voos (2hs), resolvi unir o útil (“a fome”) ao agradável e aproveitar para conhecer a na Sala VIP TAP/Star Aliance deste aeroporto e fazer um lanchinho.
Nossa pequena experiência em Salas VIP já nos fez perceber que as melhores salas estão em aeroportos usados como ponto de conexão pelas companhias para transferir seus passageiros para o destino pretendido, os chamados aeroportos-hub.
O aeroporto hub da TAP esta localizado na cidade Lisboa e isso atiçou ainda mais minha curiosidade.
Depois de aterrissarmos saímos da área doméstica do aeroporto, realizamos os tramites de embarque internacional e depois do raio X começamos a procurar a Sala Vip.
Acha-lá não foi muito fácil porque ela fica escondida atrás da área de lojas, que fica atrás das escadas rolantes. Ufa!
Ao finalmente encontra-lá fiquei realmente impressionada. A sala era super moderna, ampla e oferecia conforto aos passageiros.
Em dois andares ficam distribuídos sofás para descanso, mesas para refeições, terminal de computadores, revistas e jornais à disposição, banheiros e duchas assim como serviço de aviso da hora de embarque.
Mas o melhor estava por vir: a comida.
Para mim foi sem dúvida o melhor buffet de salas VIP que visitei até agora principalmente do quesito variedades.
Vale ressaltar que ainda não tive a oportunidade de utilizar a Sala VIP da Lufthansa Frankfurt que o marido descreveu neste post AQUI, no entanto, fiquei muito satisfeita com a Sala VIP “portuguesa com certeza”.
Dentre as comidinhas oferecidas haviam:
Quiches e empadinhas diversas além do D-E-L-I-C-I-O-S-O e tradicional doce português pastel de natas.
Sanduichinhos no brioches e pão australiano;
Canapés diversos;
Pães, biscoitos e geleias;
Alguns tipos de frios;
Cereais, iogurte e leite;
Além de uma infinidade de tipos de bebidas:
Vinhos Brancos;
Vinhos Tintos;
Cerveja, águas e sucos;
Chás;
Bebidas alcoólicas destiladas;
Espumantes;
Refrescos de maçã (adoro) e laranja;
Além de café e seus derivados, refrigerante e Chopp isso mesmo que você ouviu, uma torneira de Chopp para você se servir à vontade.
Com tantas delícias e mordomias fiquei tão distraída que quase perdi o voo.
Mas se perdesse não seria nenhuma tortura esperar pelo próximo.
Qual o requisito para ter acesso à sala? :)
ResponderExcluirUma alternativa é pagar pelo acesso na hora que chegar na sala VIP (40 euros = 2h ou 60 euros 4 horas), também pode pagar através da internet. Ou pagar anualmente o cartão PRIORITY PASS (+- 300 REAIS).
ExcluirSe você viaja pouco e vai fazer uma conexão longa de 8 horas é vantajoso pagar a entrada na sala VIP, porque assim você faz uma refeição (que iria gastar mesmo), usufrui da wi-fi e ainda pode fazer uma ducha relaxante antes do próximo vôo. :D
Salas Vip Internacionais e nacionais, DAY PASS de lounges http://www.salasvip.com.br/int.htm, caso queira pagar antes.
ExcluirSe reservar a sala Vip antes, através de e-mail, você terá 20% de desconto!!!! Maravilha. Segue o link da própria sala BLUE LOUNGE do aeroporto de Lisboa:
Excluirhttp://www.groundforce.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=1418
Espero ter ajudado!
Abraços e boa viagem para nós!!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirO requisito e ter o cartão gold Star Aliance. Para vc consegui-lo com a TAM por exemplo vc tem que acumular 48 mil pontos em vôos (não serve pontos do cartão de credito) na Tam ou companhias alianças.
Espero ter ajudado
Danielle Bispo
Concordo com a Deise. Se a conexão for longa e você não tiver disposição de dar uma escapadinha na cidade vale super a pena)
ResponderExcluirObrigada Deise pela dica
Bjs
Dani