sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A volta deste blog


Quanto tempo não apareço por aqui...

Não que eu tenha virado fitness ou parado de viajar.

Durante os últimos 4 anos fiquei totalmente focada no desenvolvimento e profissionalização do blog  abolonhesa.com e por falta de tempo não consegui me dedicar aqui.


Escrever e falar (e comer) sobre comida é meu maior prazer e mesmo não estando presente neste blog vivi muitas experiências gastronômicas incríveis por aí.

O que aconteceu durante o tempo que não escrevi?

A primeira e mais intensa foi a de viver na Itália. Cara, nenhum país tem uma relação "intima" com a comida quanto os italianos.

A melhor culinária do mundo? Para mim a italiana. Não só pelos pratos, mas sobretudo por causa dos seus produtos, do seu terroir.

Nos 3 anos que vivi por lá, engordei 10kg! E olha que nem comia tanta massa como eles comem! Mas me joguei em tantas outras coisas, não me arrependo!

No último ano, fui viver em outro poço de perdição gastronômica: Portugal! Ainda estou conhecendo os produtos e a cultura portuguesa, mas o mais traumático foi descobrir que bacalhau não é peixe e sim um processo de conservação de alguns tipos de peixe. Ainda estou digerindo rs.

Entre as mudanças de moradia, fizemos algumas viagens bem legais que mereceriam ser apresentadas aqui (se eu lembrasse de tudo que comi): Hungria, Croácia, Eslovénia, Sérvia, Grécia, Malta, Dinamarca e Tailândia...

O mais importante é que depois de um longo tempo sem escrever, a viagem da Polônia me despertou novamente essa vontade.

Daqui pra frente, diferente do abolonhesa.com, volto escrever aqui no meu antigo formato, o de BLOG.

Mas não esses tipos de blogs que vocês conhecem hoje em dia, que parecem mais uma revista que um blog em si. Não quero quantidade de leitores, quero qualidade, pessoas interessadas nas minhas comilanças.

Sou e pretendo ser aqui “old school”, trazer minhas impressões em primeira pessoa e escrevendo como se fosse um diário de uma metamorfose ambulante, para daqui há alguns anos eu reler meus textos e resgatar minhas lembranças.

Me acompanha? Se acomode...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover