quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Onde comer barato em Copenhague

Copenhague é uma cidade grande e moderna, com restaurantes de todas as partes do mundo.



Fora isso, a Dinamarca em geral é um país altamente preocupado com as questões ambientais e 90% da comida consumida no país é orgânica. 

Comer na capital é uma tarefa prazerosa. De uns anos para cá Copenhague se firmou no cenário gastronômico mundial com uma cozinha moderna, saudável e muito criativa. Eles colecionam o maior números de estrelas Michelin.

Mas comer por lá não é barato, nem para moradores nem para turistas. Um almoço simples para dois à base de salada ou sanduíche e sem bebidas pode sair na faixa de 50 euros.

Então a primeira coisa que aconselho a você - se quiser mesmo se divertir - é esquecer a conversão.

Se quiser comer razoavelmente bem se gastar muito vá aos cafés e mercados ou restaurantes étnicos take away.

Para caso de uma extravagância "soft" procure m restaurante da moda.

E enfim se puder se permitir vá a um dos restaurantes estrelados. 

Seja qual for sua escolha tenha certeza que você irá comer bem.


Comer barato em Copenhagen: Rede de restaurantes

DøP - São barraquinhas de cachorro quente à dinamarquesa. Eles seguem uma linha mais gourmet e para não fugir à regra os ingredientes usados são orgânicos. Cada cachorro-quente custa na faixa de ??? Coroas e são pequenos para os nossos padrões. 
Nós provamos o Ristet hot dog que leva pickles por cima. Tão delicioso e tão pequeno que acho que para substituir meu almoço eu precisaria de dois. 

Os trailers estão espalhados pela cidade. Tem um exatamente embaixo da The round tower.

Lagkagehuset - É uma rede de padarias que serve também cafés. Além de pães salgados integrais eles tem maravilhosos pães doces, sanduíches e doces em geral.

Lele Street Kitchen  - Um rede de comida Vietnamita estilo McDonald's. Nada de muito elaborado, mas as sopas - picantes -  poderem esquentar um dia frio com preços em conta.


Comer barato em Copenhagen: Mercados

Papirøen - Esse é um mercado "tem que ir".  Aberto onde um dia funcionava o Porto deCopenhagen, hoje oferece comida de vários lugares do mundo. Desde comida coreana até comida brasileira. Eu comi um sanduíche marroquino delicioso. O marido foi de kebab turco e também amou. 

Os preços são bem mais baratos que os outros lugares da cidade. Com 50dkk (7/8 euros) conseguimos comer um prato de comida. Fica cheio à noite (chegue por volta de 19h) mas fecha cedo.

West Market -  Esse é um mercado relativamente novo que segue o mesmo estilho do Paporøen: Comida de várias partes do mundo a preços econômicos.
Vi várias coisas que me interessaram por lá mais confesso que fui ali para comer o prato mais comum da comida escandinava, o Smørrebrød

2 comentários:

Booking.com
Pin It button on image hover