Como ficamos em um hotel um pouquinho afastado do centro (Hotel BinderS) e estávamos cansados, optamos por jantar pelas redondezas. Utilizando da técnica pergunte a um nativo, pedimos uma dica de restaurante à recepcionista do hotel.
Depois de andar por cerca de 15 minutos, nos perder e nos achar, encontramos o Tiroler Weinstube. Achamos que já estava fechado tamanha era a calmaria na porta.
Para nossa surpresa depois de passarmos pelas duas portas que davam acesso ao pub, encontramos um mundo totalmente diverso daquele lá de fora.
Nessa viagem descobrimos que o frio é assim mesmo. Tira as pessoas da rua, mas não do convívio social. O salão estava cheio de pessoas bebendo e conversando.
Àquela hora, por volta de 22h, as pessoas estavam ali mais para beber do que para comer, tanto que a cozinha já estava fechando.
Ao entrar fomos direto para o último salão do restaurante que era separado do resto por uma porta de vidro. Não, não estávamos nos excluindo do contato social com os austríacos, mas nos pubs é permitido o fumo e para mim, a ex-fumante-mais-chata-do-planeta, o convívio com fumadores torna-se impossível.
Após passarmos pela cortina de fumaça fomos recebidos pela Vanessa, uma simpática garçonete que nos deu as opções que a cozinha ainda poderia servir. Aceitamos e mandamos ver!
Frittatensuppe |
+Frittatensuppe (2,20) - É uma sopa típica austríaca, considerada comida nacional. Na verdade são panquecas cortadas em tiras finas cozidas em um caldo de carne.
Nudelsuppe |
+Nudelsuppe (2,20) - Não é um prato típico Austríaco, mas hoje é muito difundido no país. Na verdade é idêntico ao prato acima porém, no lugar as panquecas, entra o macarrão de arroz. Aquele bem fininho sabe?
Eu pedi o Frittatensuppe que era justamente o prato típico que eu almejava experimentar. O marido ficou com o Nudelsuppe. Por sugestão da Vanessa foi acrescentado salsichas na sopa, o que conferiu um sabor mais picante ao prato
Na realidade gostei (amos) muito do meu prato. Para aquela noite fria foi perfeito.
O marido não achou o dele o melhor prato do mundo e, de fato, para um italiano comer noodles boiando em uma sopa soa um tanto estranho.
Para acompanhar essa refeição pedimos cervejaaaaaa!
Também posso explicar: eu sei que não é a bebida mais apropriada para acompanhar uma sopa, mas como estávamos na Áustria que serve ótimas cervejas eu não poderia deixar de aproveitar certo?
O fato estranho foi quando a garçonete me ofereceu Kaiser.
Nós, cariocas, temos verdadeira aversão a essa marca de cerveja.
Fiz uma mega cara feia, foi automático mas subitamente fui lembrada pelo marido que as Kaisers e Bavárias do Brasil nada tem a ver com as Kaisers e Bavárias da Áustria e Alemanha.
Ok encarei e estava perfeita para aquele momento (a minha é a grande do marido a pequena hehe).
Para fechar a noite com chave de ouro descobrimos que a Vanessa tem um tio brasileiro que mora em Búzios e está louca para vir ao Brasil. Ficamos muito felizes com o atendimento e o carinho dela. Concluímos que, em qualquer parte do mundo, na maioria das vezes brasileiros são bem vistos e recebidos! A Áustria já me ganhou!
Tiroler Weinstube
Gumppstraße 38, 6020 Innsbruck, Áustria