Postado por Dani Bispo
Trastevere é sem duvida um bairro fofo. Deixando de lado os clichês, jamais podemos dizer que o bairro não é a cara de Roma.
Durante o nosso passeio por lá descobrimos uma pequena gelateria orgânica, a Fior di Luna.
O consumo de alimentos livres de agrotóxico já é uma realidade na Itália. A mais recente “moda” são as gelaterias que utilizam frutas, chocolate orgânicos e produtos sem conservantes.
É fácil reconhecer uma gelateria artesanal orgânica, os contendores de sorvete contam sempre com pouca quantidade pois o produto é sazonal, perecível e dessa forma deve ser evitado o desperdício.
“Artesanal significa, para nós, a capacidade de combinar o respeito pela tradição e habilidades criativas, a fim de obter um resultado de qualidade única. Para isto, o trabalho manual prevalece sobre o mecânica, se utilizam matérias-primas frescas, se produzem pequenas quantidades que são consumidas em um curto espaço de tempo e todo o ciclo de produção ocorre no local de venda”. Diz o site da gelateria.
Siga-nos no instagram @comerecocar
Cada um de nós pediu um copinho pequeno (€2,00) com dois sabores, não deu tempo para fotos mas te garanto, agradou bastante a todos.
Já leu nosso post sobre o que comer em Roma?
O local também faz crepes na hora e vende produtos como chocolates orgânicos.
Em um mundo onde tudo que se come é industrial, tomar um gelato orgânico artesanal produzido com técnicas tradicionais é simplesmente o resgate do verdadeiro sabor.
Fior de Luna
Via della Lungaretta 96, Roma
tel. (+39) 06 64561314