sexta-feira, 21 de outubro de 2011

França - Paris

Tenho até vergonha de postar um texto tão fraco sobre Paris sabendo que lá tem restaurantes maravilhosos. Mas como já havia falado no post da Bélgica, não tive nenhuma experiência com comida francesa, talvez por não ter pesquisado antes o que comer e também pela minha companheira de viagem fazer algumas restrições o que dificultou um pouco. 
  
Bom, pelo menos tenho um ótimo motivo para eu voltar a França. hehe
Durante os 7 dias que estive em Paris, maio de 2008, tive algumas experiências positivas que posso dividir aqui com vocês. Só não garanto dos restaurantes ainda estarem no mesmo local.


Adicionar legenda
+Sorvete
Onde? Berthillon - 29-31 Rua San Louis en l'ile 
Já ouvi de alguns viajantes que os sorvetes Berthillon, que fica atrás da Notre Dame, é o melhor do mundo e fui até lá conferir. Realmente o sorvete é muito bom, mas nem precisa dizer que não chega aos pés dos italianos, mas vale a visita! hehe



+Restaurante grego Efes
Onde? Esse restaurante fica em frente a Pont Neuf, na calçada entre a loja Samaritine e o Louvre ao lado do Café du Pont Neuf - Quai du Louvre 16
Avaliação: Vc gasta cerca de 8 euros em um PF com arroz, salada, fritas e carne (tem frango grelhado, bife, cafta ou aquele churrasco grego). Comi quase todos os dias lá porque para mim era o melhor custo-benefício.


+Rede Flunch
Onde?  Rede de restaurantes Flunch. Rue Rambuteau. Em frente ao centro Georges Pompidou
Avaliação: Comida muito boa e preço justo. O serviço é do tipo buffet mas você para pelo preço do prato.Vários tipos de comida e sobremesas. Tem vários vídeos legais no site. Vale a pena olhar.

+Restaurantes com menu do dia
Onde? Comemos no Quartier Latin, mas existem em outras áreas turísticas
Avaliação: Existem vários desses restaurantes espalhados pelas proximidades dos pontos turísticos. Comemos um menu turístico (entrada, prato principal e sobremesa) que nos custou cerca de 10 euros. Tinhamos duas opções entre cada etapada da refeição. Na entrada optei pelo crepe de queijo, prato principal  optei pelo filet au poivre e sobremesa sorvete. Para beber, eau de mason para mim (água da torneira que em Paris é totalmente potável) e vinho para a minha companheira de viagem Rachel. Recomendo esse tipo de refeição.


+Fast food
Reconheço que é quase um crime falar em fast food em Paris, mas para os amantes dos sandubas, nada de Mcdonald's em Paris hein!
Se realmente quiser comer um sanduíche vá à rede Quick.
O Quick é uma rede fast food que só tem na França e na Bélgica.
Os sanduíches são muito bons, os queijos utilizados neles então, nem se fala, deixa a concorrente americana no chinelo.

Vitrine Chez Paul
+Macarrons
Avaliação: Os brasilieros gostam muito dos macarrons da Ladurré.
O Chez Paul é uma patisserie que tem em qualquer canto é muito bom também e mais barata.
Esse ano descobri uma outra opção no site drieverywhere. Os franceses indicam os macarrons Carette no endereço 4, Place du Trocadero. Segundo eles Laudurré são para os turistas e Carrete para os Parisienses. Um luxo não é?

Não esqueça de programar seu almoço entre 12h e 14h senão você encontrará a maioria dos restaurantes fechados.



No Marais tem varios bares que, no Happy Hour, você paga um drink e consome dois.

Não tenha vergonha: quando tiver sede peça eau de mason (água da casa). Apesar de tentarem te empurrar água mineral (mais cara), a água em Paris é potável e os restaurantes estão acostumados a oferecer aos clientes franceses uma garrafa para acompanhar a refeição.

Brie, geléia de damasco e vinho

Os supermercados Monoprix são uma excelente opção. Compre os baggettes, os queijos brie (2 euros), geleia de damasco (apricot), os frios e faça seu lanche.

E o principal: Beba muito vinho nacional.

Bon Apetit! 

Quem tiver dicas de Paris, por favor fique a vontade para postar nos comentários! Agradeço muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booking.com
Pin It button on image hover